Brasil vence a Argentina e conquista o título do Sul-Americano Sub-20

Brasil campeão

Com recorde de público na competição, a seleção brasileira venceu a Argentina por 2 a 0 na tarde deste domingo (5), no Couto Pereira, e conquistou o título da Copa Copel Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20. As duas equipes entraram em campo já classificadas para o Mundial da categoria, que será disputado em agosto, no Japão, devido à vitória por 2 a 1 da Colômbia sobre o Paraguai. A seleção colombiana conquistou o troféu “Fair Play” do torneio pelo menor número de faltas cometidas, cartões amarelos recebidos e expulsões. A atacante Ketlen, artilheira do Sul-Americano com nove gols, e Thaisinha, vice-artilheira do campeonato com sete, marcaram os gols no jogo e garantiram mais um título para a seleção verde-amarelo.

A conquista da taça manteve a hegemonia brasileira no Sul-Americano Sub-20. Em cinco edições do campeonato, o Brasil conquistou todas as vezes a taça. “Tínhamos o objetivo inicial de assegurar a classificação para o Mundial e também manter essa tradição de conquistas no torneio, o que é importante para todos. Essas meninas escreveram suas histórias e mantiveram a taça no Brasil”, destacou o técnico pentacampeão, Caio Couto.

A partida teve aproximadamente 5 mil pessoas, o maior público e a maior arrecadação de alimentos da Copa Sul-Americana Sub-20 com 3,2 toneladas arrecadadas pelo Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense). Como toda decisão, a partida começou bastante estudada entre as duas equipes. Aos 10 minutos, o Brasil criou a primeira boa oportunidade com a atacante Glaucia, que deu o chapéu na zagueira e chutou forte, mas a bola foi para fora. Melhor em campo, aos 13 minutos o Brasil chegou mais uma vez com perigo com Gláucia, que cabeceou com perigo após o bom cruzamento pela direita de Giovanna. A melhor chance da Argentina foi aos 43 minutos, após a boa tabela no campo ofensivo, Soriano cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, a seleção argentina recuou e logo sofreu a pressão das brasileiras. Aos 7 minutos, Ketlen recebeu na área, ganhou da zagueira e deslocou da goleira Oliveros para abrir o marcador: 1 a 0 para o Brasil. Foi o nono gol de Ketlen, artilheira do Sul-Americano.

Melhor em campo, a seleção brasileira chegou novamente com perigo aos 25 minutos, com uma bela cabeçada de Bia e a defesa à queima-roupa da goleira Oliveros. Um minuto depois, Ingrid foi derrubada na área e a arbitragem assinalou pênalti, que Thaisinha cobrou com categoria para fazer o segundo gol brasileiro no jogo. Foi o sétimo gol de Thaís no torneio, vice-artilheira da competição.

A conquista do título premiou a boa performance brasileira em toda a competição. Campeão invicto, com sete vitórias e 100% de aproveitamento, o Brasil teve também o melhor ataque (28 gols marcados) e a melhor defesa (sofreu apenas um gol). A Copa Copel Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20 foi realizada pela Conmebol, com chancela da CBF e Federação Paranaense de Futebol, com apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Curitiba, Instituto Renault e patrocínio da Copel.

Classificação Final:

Campeão: Brasil (9 pontos)
Vice-campeão: Argentina (4 pontos)
Terceiro lugar: Colômbia (3 pontos)
Quarto lugar: Paraguai (1 ponto)

Escalações:
Brasil:
 Daniele, Giovanna, Ingrid, Tayla e Andressa Alves; Maria, Lucimara (Andressa Cavalari), Bia e Thaisinha; Ketlen e Gláucia (Paula). Técnico: Caio Couto

Argentina: Laurina Oliveros, Agustina Barroso, Noelia Espindola, Ruth Bravo (Aldana Benitez), Camila Gomez Ares, Adriana Sachs, Constanza Vazquez, Micaela Sandoval, Betina Soriano, Yael Oviedo, Mariana Larroquette (Gabriela Iribarne). Técnico: Carlos Borrelo

Arbitragem:

Árbitra: Alejandra Trucidos
Auxiliar 1: Mariana Corbo
Auxiliar 2: Mariana Quiroga
Quarta árbitra: Sirley Cornejo

Site oficial: www.sulamericanafemininacuritiba2012.com

Patrícia Bahr
Coordenação de Imprensa – COL
imprensasub20@gmail.com

About these ads

Publicado em fevereiro 6, 2012, em Uncategorized e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: